/* */ ATÉ QUANDO????? | MENSAGENS DE AMOR
“No amor, fiquem juntos, mas não tão juntos, pois os pilares do templo ficam bastante afastados e o carvalho e o cipreste não crescem um na sombra do outro”
Kahlil Gibran

Assine o nosso Feed ou receba por E-mail

sexta-feira, 10 de julho de 2009

ATÉ QUANDO?????


Até quando irmãos que se dizem espíritas vão continuar agindo absolutamente contrários aos princípios dessa doutrina de amor? Jesus, no capítulo XI, item 4 “Amar o próximo como a si mesmo: fazer para o outro o que quereríamos que o outro fizesse por nós”, nos alerta para o exercício do Amor.
Mas esse ensinamento passa a larga distância da realidade vivenciada. Lamentavelmente o que se observa são pessoas exacerbando seu orgulho, a vaidade permeando todas as ações; a maledicência sutilmente envolvendo-os em suas teias.
Espíritas em constante confronto, quando o momento exige união.
Quem pode mais prepondera às ações desenvolvidas por muitos irmãos nas casas espíritas. Esqueceram-se dos ensinamentos da espiritualidade amiga, codificado por Kardec.
Jesus nos deixou seus exemplos que o consolador codificou para nos auxiliar a superar as mazelas intrínsecas em nosso ser. No entanto muitos estão discutindo sobre a constituição do corpo físico de Jesus. Se Ele de sofreu ou não o martírio.
Entram em contendas sobre quem foi ou deixou de ser Kardec, André Luiz e muitos outros luminares. Pergunto: O que lhes pode acrescentar esses questionamentos? O homem em sua pequenez ainda não consegue erguer um palito de fósforo e já se arvora de forças para erguer um monumento. Quanta pretensão!!!! Melhor seria que se voltassem para a tentativa de aplicar em suas vidas os ensinamentos contidos no Evangelho de Jesus.
Diante do pseudo poder não recuam nos posicionamentos que massageiam o ego... “... Os tortuosos caminhos da existência humana, do ponto de vista social e tradicional, caracterizam-se pela ambição em favor do poder temporal, do destaque no grupo, da glória rápida, da disputa incessante pelos bens que fascinam e não preenchem os abismos das necessidades emocionais, nem as aspirações da paz interior e de saúde integral.” Que nos faz essa afirmativa é o espírito de Amélia Rodrigues, psicografia de Divaldo Franco em seu livro A Mensagem do Amor Imortal.
Os inumeráveis aconselhamentos dos honoráveis irmãos da espiritualidade são meras colocações para alguns trabalhadores espíritas, pois suas atitudes não condizem com os conhecimentos armazenados em seus arquivos mentais. Precisamos despertar para a união.
A generalidade de conduta não é presente entre os seres e damos graças ao Pai por assim ser. Os espíritas precisam se unir para os enfrentamentos hodiernos. O que deverá prevalecer é a soma e não a divisão.
“... Se o espiritismo é uma verdade, se ele deve regenerar o mundo, é porque tem por base a caridade. Ele não vem derrubar qualquer culto nem estabelecer um novo. Ele proclama e prova verdades comuns a todos, base de todas as religiões, sem se preocupar com particularidades (grifo nosso). Não vem destruir senão uma coisa: o materialismo, que é a negação de toda religião! Não vem pôr abaixo senão um templo: o do orgulho e do egoísmo!...)
Vamos ver em cada irmão o seu melhor... E que este melhor passe a compor o nosso melhor, em benefício daqueles que necessitam da esperança para superarem seus conflitos. O que mais será necessário para esse despertar? Até quando vamos agir como avestruzes?
“Uma coisa sei: eu era cego e agora vejo.” –(João, 9:25.)


Lisieux Bittencourt


Lisieux Bittencourt
Palestrante e articuladora espírita
Casa de referência: Comunhão Espírita de Brasília

Bibliografia:
Evangelho Segundo Espiritismo
Fonte Viva: Francisco Cândido Xavier/Emmanuel
A Mensagem do Amor Imortal – psicografia de Divaldo Franco pelo espírito de Amélia Rodrigues
Viagem Espírita em 1862 – Allan Kardec

seja o primeiro a comentar!